terça-feira, 5 de novembro de 2013

A Garota da Capa Vermelha


"Olha... É a chapeuzinho vermelho vindo ai"
"Ela quer ser a garota do filme"
"Ela quer chamar atenção"
"Essa garota é estranha"

Todos me julgam a respeito da minha capa vermelha, mas ninguém sabe porque eu a uso...
Bom hoje aqui contarei apenas para vocês!

Hoje é dia 31 de outubro, todas as pessoas por ai conhecem esse dia como o "O Dia das Bruxas" e não é totalmente mentira... É do conhecimento popular que hoje é um dia em que o mundo espiritual e o mundo humano são separados apenas por um fino véu, e poucas pessoas sabem como, e eu sou uma delas...

Meu nome é  Maiuy Moira e eu vou atravessar o véu hoje, estou me preparando para isso faz uns dois anos porque há dois anos eu cai dele para esse mundo para ser testada.

Eu sou um elfo, e quando um elfo chega na idade adulta ele é "expulso" do Henkie (mundo espiritual) e jogado no mundo humano e assim ele treina a sua magia para voltar ao Henkie e ser considerado apto para o mundo adulto... Eu estou pronta para voltar pra casa, eu sinto isso! Sinto que meu poder aumentou nos últimos dois anos, não vejo a hora de ver meus familiares, montar no meu cavalo e sair galopando pelos pastos, mas tem um porém...
Um maldito porém!
Um porém chamado: Jake
Um garoto loiros dos olhos azul escuro que faz um buraco no meu estomago toda vez que nossos olhos se encontram, porém a gente mal se fala... Confesso que é um pouco revoltante, mas não posso fazer nada a respeito, afinal, hoje eu estou voltando para casa e um dia vou superar o fato de um dia ter gostado dele. Afinal somos de mundos diferentes.
E chega de falar sobre ele, preciso encontrar um lugar calmo e puro onde eu possa realizar o ritual, ou seja, preciso encontrar um rio ou um lago.
Parei minha caminhada e como estava com os pés descalços eu tentei me conectar com a terra para localizar o um lago ou um rio, já que ele é o véu dos de ligação dos mundos, passou-se alguns segundos e logo pude localizar um lago perfeito para isso e em segundos eu estava correndo entre as pessoas da cidade com a minha capa esvoaçando incomodando alguns e despertando a curiosidade de outros. Espero que ninguém resolva me seguir, não quero que ninguém veja o ritual de regresso, pois ninguém deve saber minha verdadeira forma...
No mundo humano eu ando na forma de uma garota morena, dos olhos castanhos, cabelos pretos e de estatura mediana, mas na realidade tenho a pele branca-platinada, meus cabelos são prateados e meus olhos são violeta, tenho orelhas pontudas e sou baixinha.
Nada muito atraente para um humano.
Nada muito comum para esta sociedade... E pra falar a verdade pra minha também não... Sou assim porque venho de uma linhagem de elfos magos que servem a família real por muito tempo, então não temos muitas famílias de elfos "brancos-platinados" atualmente só 4 famílias assim existem.
Bom chega de papo... Já cheguei no lago e é hora de voltar ao Henkie!
O lago que eu encontrei é lindo, a água é cristalina, perfeito para o que vou fazer! Fui entrando nele enquanto tirava o capus para observar a lua que já estava crescendo no céu e revelava minha verdadeira forma, então comecei a cantar.
Fechei os olhos e cantei a magia antiga passada a gerações da minha família, cantei pesando na minha mãe, meu pai, e meus dois irmãos menores, na minha vó que tem um delicioso cheiro de blueberry e dá ótimos sobre a vida.
Quando terminei o lago não refletia mais a minha aparência cansada e sim os vales floridos de Henkie, estava prestes a passar para o outro lado quando ouvi um galho se partindo. Soltei umas ofenças na linguagem elfica e olhei ao redor, se eu estivesse na forma humana talvez não o teria visto, mas na minha forma normal era fácil de achar quem me observava.
Que para minha "sorte" era Jake.
"Jake, o que você faz aqui?"
Jake saiu do meio das folhas um tanto sem graça.
"Oi Maiuy"
Encarei ele por alguns segundos esperando a reação dele a minha verdadeira aparência e ele me encarava sem parar, e eu comecei a corar.
"O que é você?" ele me perguntou cauteloso.
"Sou um elfo" falei a verdade.
"Você é linda" ele disse, o que provavelmente me fez ficar cor de rosa
"Não brinque com isso. Você acredita em mim?" rebati
"Acredito! E eu não estou brincando... O que você está fazendo?" ele me encarava como se estivesse bravo por eu não ter lhe contado o que faria hoje...
Mas o que ele quer? Ele mal fala comigo! Não pode exigir nada!
"Eu estou voltando para casa" Os olhos dele pareceram tristes.
"E nunca mais vai voltar aqui?"
"Não"
"Eu vou lembrar de você?"
"Também não" Nisso eu não estou mentindo... Eu vou me lembrar dele, mas ele vai esquecer que se quer me viu um dia.
"Posso ir com você?"
Agora ele me pegou!!!
Como assim vir comigo?
Eu o encarava completamente confusa
"Eu... Não sei se você pode... Mas você abriria a mão de todos os seus amigos, família e do seu futuro para vir comigo?" Perguntei a ele afim de fazer ele refletir sobre o que ele me pediu.
"Eu não tenho família, meus "amigos" não ligam pra mim! Eu sou sozinho aqui"
Vi a solidão refletida nos olhos dele, e pensei por um tempo... Pensei em vovó... O que ela faria?
Lembrei de uma ritual que os antigos elfos realizaram que transformou um humano em meio elfo, será que isso pode ser feito novamente?
Será que aceitariam Jake?
Minha cabeça parecia que ia explodir então ouvi a voz de vovó em minha cabeça dizendo: "O não nós sempre temos Maiuy... O que nos custa tentar o 'Sim'"
Comecei a rir.
Jake me encarou sem entender, então estendi a mão pra ele sorrindo, ele por sua vez sorriu de volta e entrou no lago segurando a minha mão.
"Você está preparado para o desconhecido?"
"Você vai estar comigo?"
"Sempre"
"Então eu estou!"
Jake me puxou para perto e me abraçou, e eu disse as duas palavras que faltavam para atravessar o véu, então a luz da lua nos envolveu fazendo-nós submergir na água prateada do lago e segundos depois estávamos no Henkie
"Jake, bem vindo ao Henkie. Bem vindo ao seu novo lar!" eu disse a ele. Algo no fundo do meu coração me disse que o que eu falei era uma verdade absoluta! Esse agora era o lar de Jake e aqui ele passaria o resto de sua vida!