terça-feira, 23 de julho de 2013

What do you know about me? ~ 2 ~


Capitulo 2

Morgan olhou para as garotas e disse — Meninas intervalo, daqui uns quinze minutos vocês voltam okay? – todas as garotas da sala confirmaram e saíram da sala deixando os três sozinhos.
— Eu não vou bater na sua mãe não tá? Se você quiser sair – Ange falou para o garoto.
— Não, eu fico. – ele respondeu irredutível.
— Que seja... – Ange disse jogando as mãos para cima.

Angeline:

Joguei minhas mão pro alto.
Pô que cara chato, não fui com a cara dele!
Morgan me mostrou uma cadeira e fui me sentar — Preparada para ouvir uma história nada agradável dona Morgan?
— Acho que sim! – Ela me respondeu assustada e eu sorri.
— Era uma vez uma criança muito linda, uma menina – eu não segurei o riso — loirinha, dos grandes olhos castanhos e super feliz, o nome dela era Angeline, mas ela tinha um pai terrível que colocou ela numa escola de artes, porque queria que ela fosse a melhor, a garotinha queria aprender musica, mas o pai dela disse: “Você será a melhor bailarina”. Então a história ficou triste, ela foi forçada a ir para a Academia e lá ela encontrou a pior bruxa de todas, ela não fazia feitiços nem tinha uma maçã envenenada, mas ela tinha uma Vara da Correção de Garotas sem Postura... – eu respirei fundo — Alguém chuta quem é essa vadi... Digo bruxa?
— Não pode ser a...
— Sim é a... Isso significa que está criatura é imortal porque quando eu tinha 4 anos ela já tinha 45 de puro botox e hoje Rose Hallowey está com 62... Voltando... Ela usava a maldita vara na correção na linda garotinha para que ela executasse todos os pliês e arabesques com perfeição e eu conseguia e quando conseguia ouvia “Nada mais que sua obrigação moleca insolente”. Em casa minha mãe conseguiu convencer meu pai para q eu fizesse aulas de musica também então minha rotina era: escola balé e aulas de piano, fui ficando mais velha e fui fazendo outros instrumentos e os professores me detestavam porque eu era uma garota e não podia tocar guitarra, baixo, bateria entre outros, mas eu insisti e fiz e continuei no balé, sendo torturada por Rose cada vez mais, então me tornei a 1º bailarina dessa companhia de dança e então a bela garotinha surtou, largou a escola de arte, ateou fogo a todos os históricos que faziam referencia a ela e fugiu de casa, depois de um tempo ela voltou, seu pai ficou ressentido mas acabou a perdoando e prometeu ser um pai melhor,e a mãe sempre a entendeu então ajudou na nova convivência entre a garotinha e seu pai, que realmente mudou e hoje é orgulhoso porque a filha é uma moça revolucionaria e boa musicista!... Essa é a minha história! Bonita não é? – Morgan me encarava chocada e não tinha como saber a expressão do filho dela.
— Rose usava esses métodos? – ela parecia realmente assustada.
Então levantei a manga da blusa e mostrei uma cicatriz — Um presente da Hallowey, tenho outros dois nas costas e meu pai sabia e nunca fez nada a respeito....
— Que horror – Morgan estava ganhando minha simpatia.
— Pois é ela me odeia e eu a odeio, estou aqui por um infeliz acaso do destino, sei que te contei tudo de forma confusa e super editada, mas dá pra entender que ela vai fazer de tudo pra me ferrar não é? Mas enfim vou evitar ao máximo aquela mulher, mas vou te ajudar como eu devo. Só não quero aquela velha no meu pé de novo.
— Completamente compreensível, mas pra você me ajudar vai ter que voltar a dançar... Você pode fazer isso? – ele me perguntou cheia de dedos
— Posso sim, eu gosto de dançar, mas não gosto de ser forçada... – respondi.
— Você pode mostrar o quanto ainda consegue fazer? – ela começou a me encarar com expectativa, parecia uma criança no natal.
— Acho que sim... – respondi.
— Ren você pode ajudar ela? – ela perguntou ao garoto já colocando Just Give Me A Reason da P!nk pra tocar
— Mas...
Ren estendeu a mão pra mim sem falar nada e eu bufando aceitei. Ele começou a me conduzir para o meio da sala, me fazendo dar piruetas na meia ponta mesmo de tênis, ele adequava nossos movimentos a musica com facilidade e eu o seguia sem dificuldade nos passos simples então ele começou a fazer coisas mais complicadas, como levantamentos e piruetas. Seu rosto mesmo de mascara era expressivo, o que me induziu a acompanha-lo criando uma atmosfera mais calma e fofa na sala. Quando a musica acabou eu me afastei olhando para meus tênis porque fiquei com vergonha e não consegui encara-lo. Eu me esqueci totalmente como era legal dançar sem ninguém cobrando, eu só fazia isso com Nath as vezes porque ele queria me divertir sem que isso virasse mais uma lembrança triste, mas o Ren conseguiu esvaziar totalmente a minha cabeça, meu corpo simplesmente respondeu ao dele e eu não pensei em nada...
— Você foi perfeita – Morgan me disse — Ren colocou um alto nível de dificuldade e você respondeu muito bem, nem parece que você ficou cinco anos sem dançar.
— Assim você me deixa com vergonha – falei meio assustada com a animação dela.
— Não fique! Venha aqui! – ela me puxou até uma mesa, abriu uma gaveta e começou a me medir de cima a baixo e por todos os lados.
— Ren me faz um favor? – ele nos encarava — Pega essas roupas para ela, por favor?
Ele pegou o papel que Morgan tinha nas mãos e saiu pela porta...

{š

Ren:


Garota estranha, com uma história complicada, mas nem um pouco difícil de acreditar, Rose é uma maluca torturadora às vezes penso que essa mulher é nazista. Andei até o fundo da sala de vestuário e achei as roupas para medida dela. O corpo dela não é mais de bailarina, ela tem curvas de mais... Da pra perceber mesmo com as roupas largas!
Parei em frente às vestes, tem preta, rosa e azul claro... Quase peguei a rosa pra provocar, mas peguei apenas preta e a azul porque é a mesma cor do cabelo dela. Até que Angeline dança bem, muito bem por sinal, mas eu não vou admitir isso em voz alta principalmente porque minha mãe gostou dela, mas vendo ela na escola não tem como perceber que algum dia sequer da vida dela ela pensou em dançar, se bem que eu sou a pior pessoa pra falar disso já que esse é o meu segredo. Na escola sou um qualquer e aqui um dos principais dançarino da companhia... Não vou julgar ninguém. 
Voltei para sala e entreguei as roupas pra ela fui me sentar enquanto ela falava com minha mãe, as bailarinas já tinham voltado pra sala e minha mãe já estava coordenando o ensaio. Só sei que vou evitar Angeline para que ela não me reconheça, mesmo eu colocando lentes e tingindo o cabelo de branco com spray se falar demais com ela, vai acabar reconhecendo minha voz, afinal ela é uma musicista.

|

Depois de um dia cheio, Morgan liberou Ange para ir pra casa e ficou arrumando a sala com seu filho.
— Warren pode tirar essa mascara todos foram para casa.
— Você tem certeza mãe? – ele perguntou na defensiva — Não é melhor eu tirar em casa?
— Mas isso não te incomoda Warren? – Morgan perguntou com um tom preocupado.
— Eu meio que já acostumei com isso mãe, acho que se tornou parte de quem eu sou – Warren respondia enquanto tirava as lentes revelando os olhos azuis iguais ao de Morgan e assim como os do pai e da irmã mais nova.
— Eu sei que você sente vergonha de ser um bailarino e...
— Não se preocupa com isso mãe, antes era por esse motivo, mas agora quando eu coloco a mascara é como se uma outra pessoa assumisse o controle, eu não sou mais o Warren, eu sou o Ren que sempre sabe o que fazer, que tem certeza de tudo, que é confiante e corajoso. – ele olhou para a mãe sorrindo coçando os olhos um pouco avermelhados pelo o uso constante da lente — É estranho admitir isso, mas é melhor assim.
— Filho... Só espero que você saiba que a personalidade do Ren não é nada mais que a sua personalidade, você é assim! Só não descobriu isso ainda.
Warren sorriu para Morgan com carinho então os dois rumaram para a saída da Academia de Artes.
***
Ao chegar em casa Ange contou tudo o que aconteceu para a sua mãe, que apesar de ter lhe dado uma terrível bronca pelo que ela fez, se compadeceu ao ouvir o nome da senhora Hallowey.
— Mãe, aquela velha me persegue, mesmo depois de anos ela me reconheceu e veio com conversa de “Eu vou disciplinar você garotinha nem que seja a ultima coisa que eu faça” – Ange disse imitando e exagerando o que sua ex professora tinha lhe dito — Como ela consegue me perturbar tanto depois de tantos anos?
— Calma Angie, é isso mesmo que ela quer! Mexer com o seu psicológico e te deixar abalada! – a mãe de Ange respondeu.
— É... Eu acho que ela está conseguindo dona Letha Reene, ela está deixando sua filha maluca!
— Ok senhorita Angeline Reene... – a Letha ria de sua filha — Me diga coisas mais leves, Essa professora que você está auxiliando... Morgan? – perguntou esperando Ange confirmar se era esse o nome da mulher — Você gostou dela?
— Sim, ela foi bem gentil comigo, e ficou super empolgada e pediu que eu dançasse com o filho dela pra ver até onde ia a minha técnica. – Ange ficou pensativa. — Foi o filho dela que me irritou um pouco!
— Ah o garoto da mascara que dança muito bem? – Letha tentava segurar o riso.
— É esse mesmo, o nome dele é Ren... Sei lá ele tem algo muito estranho e suspeito! – Ange comentou cruzando as pernas no sofá.
— Ahã... – Letha a encarava com a sobrancelha erguida e um sorriso. — Você disse que o cabelo dele era um sidecut... Não é aquele corte q você gosta?
— Ow Oow OOOWW dona Letha pode parando por ai que eu sei aonde você quer chegar! – Ange riu — Pare de me arrumar namorados sem que eu queira um!
— Pelo que você comentou ele é bonito, e misterioso e você disse q ele tem algo suspeito, e EU SUSPEITO que você vai querer descobrir o que é! E é assim que tudo começa, foi assim que eu gostei do seu pai!
— MÃÃÃEEE para com isso. E não compare ele maluco da mascara com o meu pai! Meu pai nunca usaria mascara! – Ange a encarava.
— Você sabe que seu pai apesar de antigamente ser rígido é um cara super legal e ele já se acostumou com a filha que tem, mesmo você ainda sendo desconfiada. – Letah argumentou. — E nem sempre ele foi rígido, quando seu pai era novo tinha uma banda de rock e era louco, ficou rígido depois que teve que ir para o exercito, mas agora que passou ele está normal, e toca Rolling Stones com você!
— Hoje em dia ele é o melhor pai do mundo, mas ainda não gosto de decepciona-lo.E vamos esquecer esse garoto por favor! Vejo na sua cara que você está se empolgando com isso!
— Tá vou parar Angie, prometo que vou me esforçar!
***
— Ren é verdade que você dançou com uma menina hoje? – a pequena garota pulava no sofá para sentar ao lado do irmão.
— Sim – Warren respondia olhando a irmã com curiosidade — Por que Morrigan?
— Mamãe disse que ela era bonita e tinha o cabelo azul, eu queria ver... – Morrigan ficou com os olhos brilhantes de empolgação — Ela é sua namorada?
— Não... De onde você tirou isso? – Warren encarava a pequena — E quanto ela ter o cabelo azul é verdade.
— Mas ela é bonita?
— Sim ela é, mas por que você está insistindo nisso Morrigan? – perguntou ele exasperado.
— Nada não.