domingo, 13 de janeiro de 2013

A Origem dos Guardiões - Rise Of The Guardians


Rise of the Guardians (A Origem dos Guardiões) é um filme de animação estadunidense, produzido pela DreamWorks Animation e distribuído pela Paramount Pictures, lançado em 21 de novembro de 2012 nos Estados Unidos e em 30 de novembro de 2012 no Brasil. Baseado no livro homônimo de William Joyce, é estrelado por famosas personagens fictícias como Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, a Fada do Dente, Jack Frost, e Sandman.

Sinopse:
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

Personagens: 

Jack Frost - é um ser sobrenatural, praticamente como os Guardiões. Mas contrariamente aos outros, é um solitário, o clássico rebelde sem qualquer causa. Também ele é imortal, eternamente jovem, carismático e esperto. Tem incríveis poderes climatéricos, que controla com a ajuda do seu bastão mágico. Pode evocar o vento, a tempestade, o frio e a neve e viaja pelo vento como um snowboarder olímpico. É a personificação do espírito das travessuras e do caos e ainda não dominou o seu potencial na totalidade.
Quem dublou ele na versão americana foi o ator Chris Pine, na brasileira foi o ator Thiago Fragoso.


Norte - É provável que “Norte” faça lembrar o Pai Natal, mas esta não é a personagem encantadora com a qual estamos familiarizados. Norte é um antigo cossaco russo com a palavra “mal comportado” tatuada num braço e “bem-comportado” no outro. Impetuoso, exigente e impulsivo, o Norte consegue ver tudo. Todo ele emana felicidade. Se o Norte acredita numa causa, não há nada nem ninguém que o consiga travar.
Quem dublou ele na versão americana foi o ator Alec Daldwin. (Eu não consegui descobrir T-T)


Coelhão - Coelhão, como é conhecido, é um australiano querido e calmo, tão seco como o interior australiano. Um guarda-florestal por excelência, sempre pronto para o trabalho, é um protetor da natureza duro e brusco. Segue os ritmos da natureza e quando chega a oportunidade de ação, espera pelo momento certo para agir. E quando finalmente o faz, é num abrir e fechar de olhos. O Coelhão é completamente imperturbável. A única coisa que o consegue deixar louco é a constante provocação do Norte, sempre a afirmar que o Natal é mais importante do que a Páscoa.
Quem dublou ele na versão americana foi o ator Hugh Jackman, na brasileira foi o dublador Alexandre Moreno.


A Fada dos Dentes  - A Fada é meio humana e meio colibri. É uma criatura iridescente, linda, elegante, com tons azuis e verdes. Tem imensa energia, não para de se mexer, os seus pés nunca tocam no chão. Ela expressa um vasto cortejo de emoções através das penas e da cauda. Todos nós sabemos que a Fada dos Dentes recolhe os dentes que as crianças colocam debaixo das almofadas. O que não sabemos é que esses dentes guardam as mais preciosas memórias de infância, e a Fada guarda-os no seu palácio, para quando mais tarde, na vida, precisarmos dessas memórias.
Quem dublou ela na versão americana foi a atriz Isla Fisher, na brasileira foi a atriz Isabelle Drummond.


Breu - Breu é o Bicho Papão que se esconde debaixo das nossas camas e a razão de termos medo do escuro. Vive num covil subterrâneo, que é o espelho maléfico dos reinos dos Guardiões. Tem suportado gerações de pais que dizem aos filhos para não acreditarem nele, enquanto os Guardiões recebem toda a aclamação. O Breu decidiu mudar esta situação. Maquinou um plano para convencer as pessoas a acreditarem nele em vez de acreditarem nos Guardiões. Ele vai fazer desaparecer sistematicamente os Guardiões, um a um, e o que eles representam, até não restar nada mais a não ser medo.
Quem dublou ele na versão americana foi o ator Jude Law. (Também não achei ç.ç)


Sandy - O Sandman é o arquiteto e portador de bons sonhos. E é mudo, comunica através de imagens de areia expressivas, que conjetura na sua cabeça. Ele é o solista de um coro grego. É ele quem dá um certo realce de comédia. Porém, também existe um elemento sábio e ancião nesta personagem. Em momentos fundamentais, pode ser usado como uma espécie de arma secreta – é quem mostra aos outros Guardiões o que é realmente importante.
(Sandy não fala =D)

Bom podem me chamar de bobona e criançona, mas eu AMO animações de todo coração e essa eu realmente amei - estou momentaneamente apaixonada por Jack Frost - eu sai do cinema prometendo a mim mesma que nunca mais duvidaria de nenhum deles. (não reclamem eu levanto as mãos para ajudar o Goku até hoje, mesmo com 18 anos) 
Muitas crianças não conhecem as lendas do Jack nem do Sandy, então eu fiquei muito feliz com esse filme que mostra a beleza das lendas e culturas ao redor do mundo. Eu particularmente sempre gostei da do Sandman, e não conhecia muito bem a do Jack Frost. 
Estou encantada com esse filme e espero que todos vocês o assistam porque é lindo!  



ps: brava porque não achei os nomes dos dubladores brasileiros do Norte e do Breu.