sexta-feira, 20 de abril de 2012

Percy Jackson e os Olimpianos


Percy Jackson e os Olimpianos  é uma série de cinco livros (e mais dois complementares) juvenis de aventura escrita pelo norte-americano Rick Riordan, retratando a mitologia grega no século XXI. O personagem principal é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue, filho dePoseidon, deus do mar, com uma humana. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de Atena, Grover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes e vilão da série. Todas as ilustrações oficiais foram feitas por John Rocco.
Juntos, os cinco livros da saga já venderam mais de nove milhões de exemplares pelo mundo, permanecendo por 155 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times. Em 12 de fevereiro de 2010, foi lançada a adaptação do primeiro livro para os cinemas, Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief. A série deu origem a outra intitulada The Heroes of Olympus, que tem o mesmo tema, mesmo público alvo e alguns dos personagens de Percy Jackson & the Olympians

Acima está o básico que você precisa saber para ter vontade de ler está série.
Eu li o primeiro livro (O Ladrão De Raios) dois anos atras e só agora estou tendo a oportunidade de dar continuidade a série.
Estou lendo A Maldição Do Titã que é o terceiro da saga do Percy, e posso afirmar com toda certeza que eu quero terminar de ler essa série que está me deixado tão empolgada.
É uma ótima leitura a se fazer principalmente se você gosta de mitologia, a forma que os deuses são apresentadas é muito legal...
Bom a unica coisa que tenho a dizer a vocês é:
LEIAM, VALE A PENA!