terça-feira, 30 de novembro de 2010

Vilões..... PT 2


E Como Eu Disse.......

A nossa vilã de hoje é a Harley Quinn ou Arlequina (n/a: a namorada do Coringa)


Seu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Isto é explicado no romance gráfico Mad Love, criado porPaul Dini e Bruce Timm em fevereiro de 1994.

Harleen Quinzel destacou-se durante o período escolar como uma ágil ginasta, o que lhe permitiu obter uma bolsa de estudos para estudar Psiquiatria na Universidade de Arkham. Para conseguir boas notas, usou por diversas vezes de artifícios censuráveis, como paquerar seus professores.

Posteriormente, trabalhou como psiquiatra no Asilo Arkham, onde conheceu Coringa, seu paciente. Enganada pela história de que ele havia tido uma infância infeliz, Quinzel apaixona-se profundamente. As autoridades suspeitaram que ela tenha sido a responsável por ajudar o Coringa a escapar por diversas vezes do asilo e, por isso, a aprisionaram. Durante um terremoto em Gotham City, Quinzel escapa da prisão e transforma-se Arlequina, parceira de Coringa no crime.

O relacionamento entre Coringa e Arlequina é um dos mais complexos do Universo DC. Ele grita com ela, a agride e a abandona sem aviso quando é necessário, chegando a quase matá-la, às vezes. Porém, ela acredita que ele realmente a ama e que esses atos são apenas brincadeira. Coringa já demonstrou certas vezes ter afeto por ela, porém reluta em admitir que sente algo por outra pessoa.

No episódio "Harley and Ivy" do desenho animado Batman: A Série Animada, Arlequina está frustrada pelo desprezo de Coringa e, então, resolve roubar o Diamante Arlequim do museu de Gotham City para provar o seu valor. No mesmo instante, Hera Venenosa rouba plantas tóxicas do museu. As duas rapidamente tornam-se amigas e Hera Venenosa a leva para o seu lar, em um local de despejo de lixo tóxico. Hera Venenosa aplica-lhe uma injeção de soro que torna Arlequina imune a todas as toxinas e venenos. Juntas, praticam diversos delitos, ficando conhecidas como as "Rainhas do Crime" de Gotham City. A amizade é várias vezes abalada pelo ciúmes que Hera Venenosa tem do relacionamento entre Arlequina e Coringa.

Mas como ela é louca pelo Coringa (n/a: assim como eu *-*) E além disso, ela age da mesma forma que seu "pudinzinho"(n/a: ciúmes eu? Sim eu tenho) : é sarcástica, faz piadas, jogos com os adversários e, como o seu amor, é até engraçada e divertida...
Arlequina é o esteriótipo de um dos mais perigosos tipos de mulher, a cega e louca apaixonada-obsessiva. (n/a: eu também seria HAHA o/)

Mas enfim eu sou fã dela. Ela é extremamente habilidosa, cruel entre outras coisas.

Uma Vilã ADMIRÁVEL!